Encontrar uma operadora de telefonia IP que ofereça serviços de qualidade a preço justo pode parecer um verdadeiro desafio. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar você no processo de escolha.
Neste conteúdo, a Tarifando Telecom, sua melhor opção em operadora IP, vai apresentar 5 dicas que você deve considerar e observar antes de contratar um serviço de telefonia.
O que é telefonia IP?
A telefonia IP, também conhecida como VoIP (Voice over Internet Protocol), permite a transmissão de chamadas de voz por meio da internet, ou seja, sem utilizar as tradicionais redes de telefonia pública.
Em outras palavras, a telefonia IP converte sinais de voz em pacotes de dados digitais, que são transmitidos pela internet e convertidos novamente em som no destino.
Uma das principais vantagens deste modelo de telefonia é a redução de custos, já que as chamadas IP custam bem menos que as chamadas tradicionais.
A Tarifando Telecom, por exemplo, conta com pacotes com mensalidade fixa e chamadas ilimitadas.
5 dicas para escolher uma operadora IP
Contratar uma operadora de telefonia IP (VoIP) exige planejamento e pesquisa para garantir que o serviço atenda às necessidades do seu negócio e ofereça um bom custo-benefício.
Confira cinco dicas que são fundamentais para ter sucesso ao escolher e contratar uma operadora de telefonia IP:
1.Avalie suas necessidades
Tamanho da empresa: Empresas de todos os portes possuem potencial para uso de telefonia VoIP.
Funcionalidades: Pense nos recursos que são essenciais para o seu negócio. Isso pode incluir videoconferência, integração com CRMs, mensagens instantâneas, entre outros.
Crescimento futuro: Considere não apenas suas necessidades atuais, mas também como elas podem evoluir nos próximos anos.
2.Pesquise e compare operadoras
Reputação: Verifique avaliações e depoimentos de clientes para entender a reputação da operadora no mercado.
Atendimento ao cliente: Um bom suporte é crucial. Descubra se a operadora tem suporte 24/7 e se ela pode responder rapidamente a questões e problemas.
Qualidade das chamadas: A qualidade da chamada é vital em uma solução de telefonia IP. Teste o serviço ou peça uma demonstração.
3.Considere a escalabilidade
Escalabilidade: Uma boa operadora de telefonia IP deve ser capaz de crescer junto com o seu negócio.
Atualização e novos recursos: Verifique se a operadora IP está sempre buscando melhorias e oferecendo novos recursos e tecnologias aos seus clientes.
4.Analise os custos
Custo inicial: Algumas operadoras podem cobrar taxas de instalação ou para aquisição equipamentos especiais. (Na Tarifando você não tem esse tipo de custo)
Custos mensais: Verifique o custo mensal por linha e quais recursos estão incluídos. Algumas empresas podem ter pacotes que incluem certos recursos, enquanto outras podem cobrar separadamente.
5.Implementação e treinamento
Treinamento: Verifique se a operadora fornece assistência ou treinamento durante a fase de implantação.
Adaptação: Garanta que sua equipe seja treinada sobre como usar o novo sistema de forma eficiente. Isso pode incluir treinamento sobre como fazer chamadas, usar novos recursos ou solucionar problemas básicos.
Com essas dicas, temos certeza que você escolherá uma operadora capaz de atender as necessidades da sua empresa. No entanto, não será preciso ir muito longe, pois o time da Tarifando está à sua disposição.
Para saber mais sobre os nossos pacotes e serviços, clique no botão do WhatsApp ou ligue no (48) 3036-4800.